sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Busca

Em constante mutação, já dizia Raul Seixas, prefiro ser assim (e naturalmente sou) do que "ter aquela velha opinião formada sobre tudo". As coisas mudam, o tempo passa, mas a sensação de estar distante de muito mais que a vida tem pela frente, permanece. Permaneço sempre em meu questionamento, vou fundo, reflito. Busco. Como um caçador que não sabe exatamente qual tesouro está procurando. Sigo a minha própria intuição, minha própria compreensão que se limita ao tempo presente, onde o gasto tentando ver a frente. Tenho muito mais perguntas do que respostas, e esse impulso sempre me levou muito além - mesmo não sendo sempre onde eu queria chegar. Renovo-me, pois não aguentaria a mim mesmo se fosse sempre o mesmo velho homem. Se fosse sempre a mesma redundância de carregar os mesmos pensamentos, limitando-me a um pequeno espaço nesse mundo. Esse não sou eu. E, bem, quem eu sou? A melhor definição que tenho é: um grande ponto de interrogação ambulante. Isso me faz respirar, pois se um dia a busca terminar... Adeus, não há mais vida para encontrar.

Desfruto do fato de caminhar rumo ao novo, sempre a frente, com a luz nos olhos. Poupo-me de desperdiçar meu tempo julgando os passos alheios, eu só caminho, e ajudo a caminhar aqueles que sabem que há muito mais para compreender. Não olho torto, não desisto ao tropeçar. Junto forças de onde não há, crio coragem ao acordar. Sonho. Sonho a noite, sonho durante o dia, eu sonho a todo tempo. Eu sonho com dias maiores, com dias melhores. A vida já me deu muito, estou grato. Mas eu estou aqui para muito mais. Chegar longe não é só para quem é capaz, é para quem acredita que ainda será. Não sou? Cada minuto vou vivendo apenas para descobrir. Desafio-me. Qual o limite? Lanço-me como de um penhasco, mas não para cair, e sim para voar!

Um comentário:

  1. Acho que o começo da inspiração para o seu texto foi o meu perfil do twitter. (Biografia: "Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante.Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..♪" Plano de fundo: pontos de interrogações.)IAUSHIUAHSIUHIAUHSIUHA!
    Sou fã dos seus textos. Me identifico muito com eles. Concordo com muita coisa que vc diz, e acho que muitas de minhas dúvidas em relação a vida são as mesmas que as suas.rs
    É bom saber que não sou a única louca nesta merda!rs
    E que tenho um canto de refúgio onde posso encontrar palavras que dizem exatamente o que quero dizer, mas nem sempre consigo colocar para fora.
    :)

    ResponderExcluir